Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Aconselha-se que leia atentamente a informação que se segue, para que possa decidir, de forma informada e esclarecida, se autoriza ou não autoriza a recolha e tratamento dos seus dados.

Todas as informações recolhidas pelo nosso website serão tratadas com transparência e integridade para lhe proporcionar um melhor atendimento. 

 

Tipologia e recolha de dados pessoais

Os dados pessoais constituem qualquer informação pertencente a uma pessoa viva e identificável. Nesta medida, podemos recolher informações de contacto ou de registo (como o seu nome ou nickname, contacto telefónico, endereço eletrónico, morada ou nome de empresa) e outras informações declaradas por si quando nos contacta, assim como qualquer informação ou combinação de informações que permitam a sua identificação direta ou indiretamente.

Tratamento de dados pessoais

Mediante o seu consentimento, o tratamento de dados destina-se à recolha, registo, organização, conservação, consulta e utilização destes exclusivamente para a verificação da sua identidade ou à geração e gestão de contactos ou assuntos relativos a questões referidas pelo próprio utilizador nos formulários destinados ao efeito.

A recolha e tratamento de dados pessoais ocorre por meios não automatizados, ou total ou parcialmente automatizados.

Os dados recolhidos não são transmitidos a quaisquer outras entidades e organizações, salvo eventuais obrigações previstas na legislação aplicável, e serão tratados e armazenados pelo(a) Técnico(a) responsável.

Direito ao acesso/atualização/eliminação dos dados pelo titular 

O titular tem direito ao acesso, retificação ou eliminação dos seus dados sempre que assim o desejar.

Efeito da ausência de consentimento de tratamento de dados

O titular dos dados tem direito a não autorizar a recolha e/ou tratamento de dados. Porém, esta renúncia inviabiliza a prestação de serviços e esclarecimentos.

Renúncia ao consentimento

O titular dos dados tem direito a renunciar ao consentimento de tratamento de dados a qualquer momento, sem comprometer a legalidade do tratamento previamente efetuado no seguimento do consentimento anterior.

Direito a reclamação

O titular dos dados pode, a qualquer altura, apresentar reclamação à autoridade responsável pelo bom cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados, que se trata da Entidade de Resolução Alternativa de Consumo (RAL):

CACCL, Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo


Rua dos Douradores, n.º 116, 2.º
1100-207 

Telefone: 218 807 030


E-mail: director@centroarbitragemlisboa.pt / juridico@centroarbitragemlisboa.pt

Website: www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações em: www.consumidor.pt

 

Cookies

Sujeito ao consentimento explícito do utilizador, o nosso website pode usar cookies. Caso o utilizador não consinta o uso de cookies, ou revogue tal consentimento, alguns serviços podem não estar, ou deixar de estar, disponíveis.

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Utilização de cookies

Comprometemo-nos a comunicar consigo da melhor forma possível e a respeitar as suas preferências, recolhendo cookies para otimizar o nosso website e tornar a sua experiência de navegação satisfatória e completa. 

 

Alterações à Política de Privacidade

Podemos atualizar a nossa Política de Privacidade de modo a refletir quaisquer alterações que as nossas práticas ou a legislação em vigor sofram. Aconselhamos que leia este documento regularmente.